1) Explique e exemplifique os diversos passos do método científico: observação, hipóteses, experimentação, lei e teoria.
2) “Uma experiência da física não é simplesmente a observação de um fenômeno; é, além disso, a interpretação teórica desse fenômeno”. A partir da citação, explique porque na ciência não há “fato bruto”.
3) Relacione o trabalho do cientista quando cria uma hipótese ao trabalho do artista.
O livro "Convite à Filosofia" de Marilena Chauí também poderá ajudá-los:
Nenhum comentário:
Postar um comentário